Em entrevista à Variety, Chris Evans, voz original de Buzz em Lightyear, falou sobre o beijo lésbico mostrado na animação.
O trecho em questão mostra que Alisha Hawthorne (voz original de Uzo Aduba) é casada com uma mulher e as duas têm uma criança. Para Evans, o momento é importante e ele espera que se torne cada vez mais comum:
“Quero dizer, é ótimo. Me perguntaram isso algumas vezes, e é legal, maravilhoso e me deixa feliz. É difícil não ficar um pouco frustrado por isso ainda ser um tópico de discussão, que isso ainda é ‘notícia’. O objetivo é chegar a um ponto em que isso seja comum e não tão diferente. Essa representação que vai além é como fazemos os filmes. É uma honra fazer parte de algo que está dando esses passos, mas o objetivo é olhar para trás até este momento e ficar chocado por termos demorado tanto tempo para chegar lá.”
Lightyear aborda a história fictícia do herói espacial que deu origem ao brinquedo de mesmo nome, mostrado na franquia Toy Story. No Brasil, o protagonista terá a voz de Marcos Mion.
O longa chega aos cinemas brasileiros em 16 de junho.