League of Legends | Dubladora Marisa Leal fala sobre a nova voz de Morgana

Morgana e Kayle ganharam um rework

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
League of Legends | Dubladora Marisa Leal fala sobre a nova voz de Morgana

League of Legends é um jogo que está em constante mudança com suas atualizações e balanceamento, então, é natural que alguns temas e alguns campeões acabem destoando um pouco dos mais recentes.

Para evitar que esses personagens se tornem obsoletos — ou até mesmo para arrumar uma história de origem que não faz mais sentido — a Riot Games investe em reworks dos campeões do jogo, e, dessa vez, escolheu as irmãs Kayle e Morgana para ganharem uma atenção especial.

Kayle e Morgana estão presentes no jogo desde seu lançamento em fevereiro de 2009 — ou seja, o remake chega quase exatamente dez anos após seu lançamento. Na história do jogo, as duas sempre foram semelhantes porém opostas, e isso ficou muito mais claro em suas novas interações do jogo.

Quando League of Legends foi lançado, os personagens tinham poucas falas e nenhuma interação entre si. Com a atualização, as duas irmãs celestiais conversam dentro do jogo.

Marisa Leal, atriz que dá voz para Morgana, contou que o tom usado pela personagem mudou um pouco. “A voz era mais grave, agora é uma voz mais jovem, mais perto do meu timbre de voz normal“, disse.

Ouve só como era a voz da Morgana:

Apesar de soar mais jovem, Morgana continua amargurada como nunca. A mudança maior foi no timbre da voz, e não na motivação da personagem, que continuou girando em torno de vingança.

Para manter a intensidade de Morgana, Marisa focou mais na interpretação e revelou que o trabalho foi um grande desafio, já que não havia nenhuma imagem para se basear na hora de dublar. “É um voo cego“, comentou, dizendo também que o trabalho foi feito apenas em cima da voz original com a orientação do diretor de dublagem.

Com mais de 39 anos de carreira, Marisa também dublou personagens como Orisa (Overwatch), Baby (Família Dinossauros), Ariel (A Pequena Sereia), entre outros.

As novas versões de Morgana e Kayle chegam ao PBE, o servidor de testes de League of Legends, hoje (19).

League of Legends está disponível gratuitamente para PC.