Em entrevista ao Hollywood Reporter, Kevin Feige afirmou que os filmes da Marvel têm uma desvantagem em premiações como o Oscar.
Para o produtor e presidente da divisão, há um “tratamento diferente” quando uma produção tem o logo estúdio:
“Acho que sempre estamos sempre em desvantagem por causa do logo da Marvel, e porque existe um tratamento diferente em relação ao gênero [de super-heróis]. Eu amo que, por um breve momento, isso foi deixado de lado com Pantera Negra, e o trabalho foi reconhecido pela conquista que ele foi.”
Em 2019, o longa estrelado por Chadwick Boseman foi indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Canção Original, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora Original - e venceu as três últimas.

As vitórias de Pantera Negra são as únicas do Marvel Studios no Oscar até agora. Em 2020, Vingadores: Ultimato foi indicado a Melhores Efeitos Visuais, mas perdeu para 1917.
Em 2022, Feige espera que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tenha um reconhecimento parecido com o de Pantera Negra. O executivo acredita que o longa deveria ser lembrado nas categorias de roteiro, design de produção, trilha sonora, figurino e fotografia.
- Marvel confirma sequência de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
- Artes conceituais revelam outros visuais para Shang-Chi em A Lenda dos Dez Anéis
Os indicados ao Oscar 2022 serão divulgados em 8 de fevereiro de 2022.