Keanu Reeves está no Brasil para negociar produção de série em São Paulo

Ator se encontrou com o prefeito Bruno Covas e com o Governador João Doria

João Abbade Publicado por João Abbade
Keanu Reeves está no Brasil para negociar produção de série em São Paulo

Conhecido por ser o astro da franquia Matrix e agora o protagonista de John Wick, o ator Keanu Reeves está em São Paulo para se encontrar com o Governador João Doria em uma reunião nessa quarta-feira (3). O motivo da visita do ator de Hollywood é uma negociação para trazer uma série para São Paulo.

Reeves chegou na capital paulista na tarde da última terça (2), tirou fotos com fãs surpresos no aeroporto e seguiu para o seu hotel, onde ele fez um lanche com amigos e acenou para fãs que gritavam por seu nome na rua.

Imagem: Clayton Felizardo/Brazil News
Imagem: Clayton Felizardo/Brazil News

Ainda na terça (2), o ator se encontrou com o prefeito Bruno Covas, o Secretário da Cultura da cidade de São Paulo Alê Youssef e a diretora da SPCINE recém empossada Laís Bodanzky. O protagonista da trilogia Matrix veio até a cidade para negociar a possibilidade de filmar um seriado produzido por ele na capital paulista. A negociação, segundo o Estadão, está sendo feita pela equipe de Reeves e a São Paulo Film Commission — braço da SPCINE que centraliza pedidos de filmagens na cidade.

Keanu Reeves com o Prefeito Bruno Covas
Keanu Reeves com o Prefeito Bruno Covas

Normalmente, negociações para gravações de grandes obras envolvem mais do que uma simples autorização para filmar in-loco. Não é incomum que produtoras internacionais busquem cidades que oferecem impostos reduzidos para o financiamento da obra. Por esse motivo, por exemplo, os filmes da Marvel são filmados na cidade de Atlanta, no estado americano da Georgia.

A série que Reeves quer produzir ainda não foi anunciada.

O encontro com Doria foi mediado pelo Secretário da Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão e aconteceu no próprio Palácio dos Bandeirantes. Reeves discutiu a produção de seu seriado com o Governador, que confirmou que já está tudo acertado para as gravações acontecerem ainda em 2019, em São Paulo.

A reunião com Doria acontece ao meio dia, e, após a conversa, os três posarão para fotos à imprensa.

O próximo filme de Reeves é John Wick 3 – Parabellum, que conta com direção de Chad Stahelski — quem dirigiu John Wick: Um Novo Dia Para Matar.

John Wick 3 – Parabellum tem estreia prevista para 16 de maio de 2019 no Brasil. A visita de Reeves, entretanto, não tem caráter de divulgação do filme que tem estreia próxima.

Mais notícias