O filme Jurassic World: Dominion será o primeiro grande filme de estúdio a voltar às filmagens no Reino Unido. Segundo informações do Deadline, as gravações do longa da Universal estão marcadas para retornarem no próximo dia 6 de julho, no Pinewood Studios.
Toda a equipe envolvida na produção não está medindo esforços para voltar à ativa. As filmagens estão interrompidas desde março deste ano por causa do coronavírus. Nos últimos dias, a equipe de produção implementou rigorosos protocolos de segurança no local e um período de pré-produção de duas semanas que começará em breve.
O ator Sam Neill, presente nos primeiros filmes da franquia como Alan Grant e que retornará para o próximo, já tinha comentado da possibilidade das gravações voltarem em julho (relembre aqui).
O estúdio deve gastar cerca de US$ 5 milhões para manter esses protocolos, o que permitirá com que a produção realize milhares de testes durante o restante das filmagens. Todo o elenco e equipe serão testados antes de retornar ao set e várias outras vezes durante a produção.
- Gravações de Jurassic World: Dominion devem voltar em julho, diz Sam Neil
- Chris Pratt sorteia fãs para serem devorados por dinossauros em Jurassic World: Dominion
- Diretor compartilha foto de bastidores em corrente de internet
Com Chris Pratt e Bryce Dallas-Howard como protagonistas, o terceiro longa de Jurassic World começou a ser filmado em fevereiro deste ano (saiba mais). A pausa na produção deve causar um prejuízo de até US$ 300 mil à Universal.
Dirigido por Colin Trevorrow, Jurassic World: Dominion está previsto para ser lançado no dia 10 de junho de 2021 no Brasil.