Journey e Uncharted: The Nathan Drake Collection serão distribuídos gratuitamente no PS4

Basta ter uma conta da PSN

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Journey e Uncharted: The Nathan Drake Collection serão distribuídos gratuitamente no PS4

A Sony divulgou hoje (14) a iniciativa Play At Home, que dará dois jogos gratuitamente para todos os jogadores de PlayStation.

A iniciativa tem como objetivo incentivar as pessoas a ficarem em casa para ajudar a conter a propagação da COVID-19, o novo coronavírus responsável pela pandemia atual. Para isso, a empresa está dando gratuitamente Uncharted: The Nathan Drake e Journey para todos que possuem uma conta na PlayStation Network.

Uncharted: The Nathan Drake reúne os três primeiros jogos da franquia, lançados originalmente para o PS3, em um único pacote para o PS4.

Journey é um premiado jogo de aventura desenvolvido por um estúdio independente, também lançado originalmente para o PS3 e lançado posteriormente no PS4, nos PCs e para iOS.

Ao contrário dos jogos gratuitos para assinantes da PlayStation Plus, basta ter uma conta na PSN para conseguir os jogos. Vale lembrar que o PlayStation 5 terá retrocompatibilidade com o PS4, portanto, se você tem planos de comprar um PS5, vale a pena resgatar os títulos para jogá-los no futuro.

Os jogos poderão ser resgatados a partir do dia 16 de abril, às 00h (horário de Brasília), até às 23:59 do dia 5 de maio de 2020, e permanecerão na conta mesmo depois do período estipulado.

Outra ação tomada pela Sony é voltada para o mercado de indie games. A empresa divulgou que alocou US$ 10 milhões para ajudar os desenvolvedores independentes parceiros, mas não deu mais detalhes de como será feita a distribuição. As informações são do blog oficial do PlayStation — leia o comunicado completo clicando aqui.