Joss Whedon deixou a produção de Batgirl em uma posição meio estranha: o diretor havia sido contratado e saiu dizendo que não tinha ideia de qual história queria contar. Isso não é totalmente verdade, o próprio diretor confirmou, em entrevista à Variety, no tapete vermelho de Vingadores: Guerra Infinita.
Whedon diz que a decisão de sair da produção foi de "quebrar seu coração", mas percebeu que alguns elementos do roteiro não estavam funcionando. O diretor diz que, cada vez que reavaliava seu trabalho, via a história que tinha em mente ruir nas suas mãos.
Joss Whedon explains why he left the "Batgirl" movie (Watch) https://t.co/tIV7Qvsnen pic.twitter.com/yjJ2F7CqAj
— Variety (@Variety) 24 de abril de 2018
Segundo a Variety, a trama que ele tentou adaptar foi "A estreia milionária de Mulher-Morcego" (The Million Dollar Debut Of Batgirl!), criada por Gardner Fox e Carmine Infantino. A história contava a origem da heroína e foi lançada, em 1967, nos Estados Unidos e, em 1968, no Brasil
Nos quadrinhos, a Batgirl é uma das personagens mais populares da fase atual da editora. Com uma série focada na heroína jovem, houve uma ressurgência na popularidade da mesma. A heroína surgiu nos quadrinhos em 1967, como Barbara Gordon, a filha do Comissário de Gotham.
Com a saída de Whedon, o longa ficou sem diretor, produtor e roteirista. Christina Hodson, roteirista responsável pelo spin-off do Bumblebee e longas como Paixão Obsessiva, assumiu o projeto. Batgirl não tem previsão de estreia.