Joaquin Phoenix fala sobre as teorias de Coringa

O ator disse o que acha da cena final do filme

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Joaquin Phoenix fala sobre as teorias de Coringa

Coringa chegou a sua sexta semana em cartaz e ainda se mantém na lista dos dez filmes mais assistidos nos cinemas dos Estados Unidos. Com isso, o longa continua criando polêmica sobre diversas teorias e significados escondidos na trama.

Dessa vez, foi o ator Joaquin Phoenix, em entrevista ao Los Angeles Times, quem deu a sua própria opinião sobre a fatídica cena final do filme.

[AVISO: O texto abaixo contém SPOILERS de Coringa]

Ao longo de Coringa, descobrimos que muita coisa do que assistimos foi fantasiada por Arthur Fleck, principalmente o seu relacionamento com Sophie, sua vizinha. Este fato fez com que os fãs seguissem uma linha de raciocínio de que ao final, tudo o que aconteceu durante o filme foi invenção da mente do personagem.

Quando questionado sobre o fim do longa, Phoenix explicou a sua visão.

Tem sido muito interessante ver como as pessoas tem reagido ao filme e ao que assistiram – e para mim todas essas respostas são válidas. É normal ter que responder a essas perguntas. Mas isso é realmente participativo e interativo. Depende do público. Isso é raro, especialmente quando se trata de um grande filme de estúdio, e eu não quero estragar dizendo: ‘Não, é desse jeito’. Para mim, existem tantas maneiras diferentes de se ver este personagem e toda a sua experiência, que eu não acho que você possa surgir com um significado específico.

Coringa se tornou o filme baseado em HQ mais lucrativo da história e já rendeu mais de US$ 993 milhões mundialmente. Ele continua disponível nos cinemas do Brasil. Confira a nossa crítica!