Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Jeff Daniels dá nome a criatura microscópica matadora de aranhas

Astro do longa Aracnofobia, de certa forma, agora vai combater tarântulas também na vida real

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Jeff Daniels dá nome a criatura microscópica matadora de aranhas

Muita gente que cresceu nos anos 1990 e 2000 certamente lembra dos pesadelos com as aranhas assassinas do filme Aracnofobia (1990). Mas não é só na ficção que Jeff Daniels vai lutar contra os aracnídeos. Ou ao menos “um Jeff Daniels”. O ator inspirou o nome de um novo nemátodo (verme) capaz de exterminar tarântulas.

Segundo informações do Mashable, o espécime descoberto por cientistas da Universidade de Riverside, na Califórnia, foi denominado “Tarantobelus jeffdanielsi”, em referência direta ao personagem do ator no filme.

Os cientistas descrevem a criatura como “organismos microscópicos em formato de verme, que agem como parasitas, e são o segundo tipo único capaz de infectar tarântulas.”

Em declaração à Universidade, Daniels comentou:

“Quando fiquei sabendo que uma nova espécie de nemátodo foi nomeada em minha homenagem, pensei ‘Por que? Há alguma semelhança?’ (…) Honestamente, estou honrado com a homenagem a mim e a Aracnophobia. Fiquei feliz. E claro, em Hollywood, você não ‘chegou lá’ a menos que tenha sido reconhecido por aqueles no campo da parasitologia.”

Imagem microscópica do novo parasita

A infecção do jeffdanielsi provou ser altamente letal às tarântulas. A criatura habita a região da boca do aracnídeo, e paralisa os órgãos responsáveis pelo movimento das presas. Desta forma, a aranha morre com a falta de alimentação.

Mais notícias