J.K. Rowling anuncia The Ickabog, novo livro disponibilizado de graça online

A autora de Harry Potter explicou que não se trata de um spin-off da saga

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
J.K. Rowling anuncia The Ickabog, novo livro disponibilizado de graça online

J.K. Rowling anunciou nesta terça-feira (26) que publicará uma história infantil inédita, criada há dez anos, mas que estava engavetada. Intitulada The Ickabog, o conto de fadas ficará disponível de graça neste site.

A autora, famosa por ter criado a saga Harry Potter, explicou que esta não se trata de uma história spin-off. Essa foi a primeira informação dada por Rowling, para já evitar qualquer tipo de confusão.

“Tenho um pequeno anúncio, mas antes de começar, eu quero evitar uma possível confusão: este não é um spin-off de Harry Potter“, escreveu a autora. “Há dez anos, escrevi um conto de fadas chamado The Ickabog. Você pode ler mais sobre como, por que e quando ele foi escrito no site.”

Segundo a autora, a narrativa terá um ou dois capítulos publicados todos os dias a partir de hoje (26), até o dia 10 de julho. O formato escolhido por Rowling foi pensado para ajudar as crianças que estão em casa por causa do isolamento social.

Depois que The Ickabog for publicado de maneira tradicional, haverá uma “competição” para decidir as ilustrações que estarão na edição impressa; para isso, a autora pediu que os leitores enviem desenhos próprios para figurar o livro.

J.K. Rowling anunciou também que todos os royalties da história serão revertidos às instituições que ajudam pessoas afetadas pela COVID-19.

Os dois primeiros capítulos de The Ickabog já estão disponíveis.