J. J. Abrams revela a cena que mais gosta da segunda trilogia de Star Wars

O diretor escolheu um momento que considera crucial para a história

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
J. J. Abrams revela a cena que mais gosta da segunda trilogia de Star Wars

A segunda trilogia de Star Wars, a que serve como prequel para a saga original, está longe de ser querida pela maior parte dos fãs da franquia. Mas, mesmo assim, alguns momentos se tornaram célebres e marcantes.

Em entrevista à Entertainment Weekly, J. J. Abrams, o diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker, revelou qual a sua cena favorita da série de três filmes.

Abrams revelou que gosta muito de um dos momentos cruciais de A Vingança dos Sith, quando o Imperador Palpatine fala a história do Darth Plagueis, o Sábio. Chamada “Lenda Sith”, a narrativa conta que havia um Lorde das Trevas anos antes do início da saga, durante o século da Batalha de Naboo, e era mestre na manipulação de midi-chlorian. Obcecado pela vida eterna, Plagueis experimentou diferentes maneiras de enganar a morte e criar uma nova forma de vida a partir dos midi-chlorians.

Palpatine usou o conto para influenciar Anakin Skywalker a virar um Sith.

“Há algo nessa cena. […] Há apenas duas pessoas sentadas lá. É visualmente interessante. Mas acho que o desempenho de Ian [McDiarmid] é espetacular.”

Abrams, então, diz que a sua cena preferida envolve a atuação do ator Ian McDiarmid, que volta ao papel de Imperador Palpatine em Star Wars: A Ascensão Skywalker. 

A atual trilogia chega ao fim com o próximo longa, dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman vs Superman).

O elenco conta com o retorno de Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.