J. J. Abrams fala da importância de Carrie Fisher para Star Wars: A Ascensão Skywalker

Para o diretor, não era possível finalizar a saga sem a Princesa Leia

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
J. J. Abrams fala da importância de Carrie Fisher para Star Wars: A Ascensão Skywalker

Com o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker cada vez mais próximo, muitos fãs se perguntam como será o encerramento de uma das maiores sagas cinematográficas da história.

Em entrevista ao Games Radar, o diretor J. J. Abrams revelou que um dos pontos mais importantes para o fim da saga é a Princesa Leia. Mas, é claro, essa afirmação pode parecer confusa, pois Carrie Fisher, a atriz que vivia a personagem, morreu em 2016.

Segundo o cineasta, havia algumas opções a serem consideradas, como a recriação por CGI ou, até mesmo, escalar outra atriz –  o que Abram sempre foi contra.

A maneira, então, que o diretor escolher para não deixar Leia de fora do filme foi utilizar gravações não utilizadas de Fisher no filme Star Wars: O Despertar da Força no novo longa.

Há algumas cenas em que ela está interagindo com outros personagens de uma maneira que é misteriosa. Espero que isso funcione. Quero que seja algo invisível e, caso você não saiba, você não perceba. Mas nós temos que contar a história com a Leia que teríamos contado caso Carrie estivesse viva. É um pouco inacreditável.

A atual trilogia chega ao final com a estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker, dirigido por  J.J. Abrams (O Despertar da Força) e com roteiro de Lawrence Kasdan (O Império Contra Ataca).

No elenco, além de Oscar Isaac, estão de volta John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.