It: A Coisa | Cena controversa do livro nunca esteve presente no roteiro do filme

O próprio Stephen King admitiu há alguns anos que a cena não envelheceu bem

Marina Val Publicado por Marina Val
It: A Coisa | Cena controversa do livro nunca esteve presente no roteiro do filme

[Este post contém SPOILERS sobre o livro de It: A Coisa]

tenor

Quando o novo filme de It: A Coisa foi anunciado, alguns fãs se questionaram se a classificação indicativa para maiores de 17 anos significaria que o longa iria conter uma cena controversa do final do livro, no qual os membros do Clube dos Perdedores, ainda crianças, se perdem no esgoto após vencerem um confronto com Pennywise e, para se reconectarem e encontrarem o caminho, Bev faz sexo com cada um dos garotos.

Felizmente, não foi o caso e a cena não está no longa. Em entrevista ao Entertainment Weekly, Gary Dauberman, roteirista de It: A Coisa, explicou que essa passagem nunca esteve presente no roteiro do filme. Mesmo nos primeiros rascunhos, o máximo que acontecia era Bev tocando no rosto dos garotos para se conectar com eles de maneira emocional:

Além do Georgie no esgoto [a abertura], eu acho que essa é a cena que todo mundo fala sobre e é uma pena. Apesar de ser uma cena importante, ela não define o livro de nenhuma maneira e eu não acho que deveria. Nós sabemos qual foi a intenção da cena e o motivo para ela ser colocada ali e nós tentamos colocar a intenção de uma maneira diferente.

O próprio Stephen King admitiu há alguns anos que a cena não envelheceu bem.

A nova versão de It: A Coisa será dividida em dois filmes, com o primeiro mostrando as crianças enfrentando Pennywise e o segundo com elas já adultas reencontrando o monstro. Adaptado da obra homônima de Stephen King, It: A Coisa tem direção de Andrés Muschietti e sua primeira parte estreia em setembro.

O elenco conta com Bill Skarsgaård (Pennywise), Finn Wolfhard (Richie Tozier), Jaeden Lieberher (Bill Denbrough), Sophie Lillis (Beverly Marsh), Wyatt Oleff (Stanley Uris), Jeremy Ray Taylor (Ben Hanscomb), Jack Dylan Grazer (Eddie Kaspbrak), Chosen Jacobs (Mike Hanlon), Nicholas Hamilton (Henry Bowers), Owen Teague (Patrick Hockstetter), Logan Thompson (Victor Criss) e Jake Sim (Belch Huggins).

It: A Coisa estreia em 7 de setembro — leia nossa crítica.