Instagram vai passar a priorizar vídeos nos próximos meses
Chefe da rede social, Adam Mosseri apontou concorrência do TikTok e YouTube como principal razão
O Instagram vai passar a priorizar vídeos nos próximos meses, de acordo com o chefe da rede social.
Em um vídeo divulgado na última semana, Adam Mosseri explicou que a plataforma vai passar por atualizações em quatro áreas, incluindo a parte de vídeo. Citando que o Instagram não é mais um “aplicativo de compartilhamento de fotos”, Mosseri afirmou que pesquisas apontam que os usuários buscam entretenimento e por isso o novo foco:
“Vamos ser honestos. Há uma competição realmente séria no momento. TikTok é gigante, YouTube é ainda maior e também há muitas outras crescendo. As pessoas estão indo para o Instagram para serem entretidas, há uma competição dura e há mais a fazer, então abraçamos isso. E isso significa mudanças.”
Changes are coming to video on Instagram
At Instagram we’re always trying to build new features that help you get the most out of your experience. Right now we’re focused on four key areas: Creators, Video, Shopping and Messaging. pic.twitter.com/ezFp4hfDpf
— Adam Mosseri (@mosseri) June 30, 2021
Adam Mosseri prosseguiu explicando que nos próximos meses, o Instagram vai adicionar recomendações ao feed, mostrando conteúdos de perfis que o usuário não segue. Para isso, a plataforma vai focar em topics (assuntos, em tradução livre), em que o público poderá selecionar temas que apareçam mais ou até menos.
Com foco na imersão através de vídeos produzidos especialmente para o mobile, o Instagram vai mudar também em outras áreas. Sem maiores detalhes, ele revelou que haverá novidades nas partes de creators, mensagens e compras, especialmente pela forma como o comércio online cresceu durante a pandemia.
- Instagram libera função de colocar links nos stories para todos os usuários
- Instagram está testando deixar usuários publicarem no feed direto do desktop
Por fim, Mossari afirmou que as mudanças definitivas estão previstas para serem implementadas em um período entre seis meses e um ano. Até lá, prometeu que o Instagram será transparente ao comunicar seus usuários sobre mudanças e novidades.