A produção do quinto filme de Indiana Jones deveria começar nos próximos dois meses (saiba mais), mas segundo Harrison Ford, o longa ainda pode demorar mais tempo para começar a ser rodado.
O ator está divulgando o seu mais novo filme, O Chamado da Floresta, e em entrevista ao Hey U Guys, Ford explicou que a produção está lidando com problemas de agenda, além de ainda ter algumas "coisas no roteiro para fazer".
Nós queremos que seja o melhor. Nós tivemos alguns problemas de agenda e ainda há algumas coisas para fazer no roteiro, mas estamos determinados a conseguir antes de deixar o filme pronto.
Apesar dos problemas, o ator revelou que todos envolvidos na Indiana Jones 5 querem ter a certeza de fazer um filme o qual os espectadores não consigam antecipar.
Eu não quero dar aos espectadores algo que ele queira assistir, eu quero dar a eles algo que eles não consigam antecipar. Eles estão acostumados a um certo grau de decepção ao revisitar [antigas franquias]. Claro, os filmes da Marvel são um ótimo exemplo de um sucesso que funcionou ao contrário: eles arrasaram! Bom, e nós não vamos fazer outro Indiana Jones, a menos que tenhamos condições de arrasar também.
Não há muitas informações sobre o quinto filme de Indiana Jones no momento. Sabe-se que ele será dirigido por Steven Spielberg e que não será um reboot, e sim uma continuação.
O último filme lançado da franquia foi Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, que estreou em 2008. Harrison Ford volta para o papel principal, mas outros nomes do elenco ainda não foram confirmados.
O quinto filme de Indiana Jones ainda não tem título ou sinopse definidos. A data de estreia prevista era para 2021, mas, com os atrasos na produção, pode ser alterada.