Tudo o que sabemos sobre House of The Dragon, derivada de Game of Thrones

Entenda qual história será contada na produção

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Tudo o que sabemos sobre House of The Dragon, derivada de Game of Thrones

House of the Dragon, primeira série derivada de Game of Thrones, teve seu primeiro teaser divulgado pelo HBO Max. A prévia antecipa uma história focada na dinastia Targaryen, 200 anos antes dos acontecimentos da série principal.

No guia abaixo, detalhamos qual história será contada e o que já sabemos sobre a nova produção.

Qual é a história?

House of the Dragon é inspirada no livro Fogo & Sangue, lançado por George R. R. Martin em 2018. O livro narra diversos períodos da família Targaryen, mas a produção deve focar em um momento conhecido como Dança dos Dragões.

A série deve começar mostrando o reinado de Viserys I (Paddy Considine), que marcou o ápice de poder da família Targaryen. O rei se casou pela primeira vez com Aemma Arryn (não escalada na série) e teve três filhos, mas apenas uma sobreviveu até a idade adulta: a Princesa Rhaenyra (Milly Alcock/Emma D’Arcy), criada como herdeira do Trono de Ferro.

Mas quando sua primeira esposa morreu, Viserys decidiu se casar novamente, desta vez com Alicent Hightower (Emily Carey/Olivia Cooke). A união resultou em quatro filhos: Aegon, Aemond, Daeron e Helaena. Isso causou uma grande confusão sobre quem seria o verdadeiro sucessor do trono.

Quando o rei morreu, todos acreditavam que a Princesa Rhaenyra seria coroada, por ser a primogênita. Mas Alicent Hightower se adiantou e coroou o filho, Aegon II, afirmando que ele teria mais direito por ser o herdeiro homem mais velho. A disputa dividiu a casa Targaryen em duas facções: o Verdes, que apoiavam Alicent e Aeagon, e os Negros, que ficaram ao lado de Rhaenyra. Assim começa a Dança dos Dragões.

Um dos maiores diferenciais deste período é que vários conflitos envolveram os dragões, já que membros das duas facções tinham os animais e os utilizavam da mesma forma que Daenerys: montando neles e ordenando ataques. Por outro lado, muitas criaturas também morreram durante o conflito, o que começou a enfraquecer a dinastia Targaryen.

Como será na série?

A escalação de elenco de House of the Dragon indica que a produção mostrará períodos antes e durante a disputa. A Princesa Rhaenyra, por exemplo, será interpretada na juventude por Milly Alcock, e depois na vida adulta por Emma D’Arcy.

O primeiro teaser também mostra Laenor Velaryon (John Macmillan), primeiro marido de Rhaenyra, e Daemon Targaryen (Matt Smith), seu tio e segundo companheiro. Isso indica que a série também mostrará como a família Targaryen tinha o costume de se casar entre si para, segundo eles, manter a linhagem intacta.

Além disso, House of the Dragon terá muitos dragões. Em uma entrevista recente, George R.R. Martin afirmou que aproximadamente 17 animais serão mostrados, sendo que cada um terá características físicas e personalidades diferentes. O primeiro vídeo da série não teve dragões em ação, mas a expectativa é que a HBO esteja investindo bastante na concepção e efeitos das criaturas, que serão uma parte crucial da história.

Episódios e temporadas

A primeira temporada de House of The Dragon terá 10 episódios, mas a duração de cada um ainda não foi revelada.

A série ainda não foi renovada para uma 2ª temporada, mas a expectativa é que isso aconteça em algum momento de 2022, especialmente porque a história da Dança dos Dragões tem várias disputas e passagens de tempo, que justificam mais episódios.

Se a HBO seguir o formato básico da série original, a primeira temporada poderá ser apenas uma preparação, com o segundo ano focado realmente no conflito.

Segundo um rumor recente, o canal já trabalha no roteiro da segunda temporada.

Quando estreia

House of the Dragon chega à HBO e HBO Max em 21 de agosto de 2022.

Trailer

Confira abaixo o trailer mais recente da série, que confirma o título nacional: A Casa do Dragão.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1