Nova série do Homem-Aranha se passa em universo paralelo do MCU

Spider-Man: Freshman Year vai mostrar Norman Osborn ocupando lugar de Tony Stark

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Nova série do Homem-Aranha se passa em universo paralelo do MCU

A nova série animada do Homem-Aranha vai se passar em um universo paralelo dentro do MCU. A informação foi revelada por Brad Winderbaum, produtor que esclareceu como Spider-Man: Freshman Year se encaixa neste universo.

Em entrevista ao CB, ele revelou que a produção se passa em um universo alternativo cujos eventos acontecem de forma parecida com o que foi mostrado nos cinemas. A grande diferença está no fato de que, no mundo da animação, não é Tony Stark quem oferece uma bolsa a Peter Parker:

“Segue o padrão visto em Capitão América: Guerra Civil. De volta a Peter pegando um aparelho blu-ray quebrado do lixo e chegando em casa para o famoso momento em que Tony Stark está esperando para oferecer um estágio na Stark e levá-lo a Berlim. Mas, como as coisas acontecem no multiverso por ocorrências novas e aleatórias, não é Tony Stark esperando por ele. É Norman Osborn, e isso coloca sua vida em uma trajetória inesperada que colide com muitos personagens inesperados no universo Marvel.”

Vale notar que uma imagem da animação mostrada na San Diego Comic-Con é quase uma recriação da cena em que Tony Stark (Robert Downey Jr.) finge convidar Peter Parker (Tom Holland) para uma especialização na Stark Industries. A diferença é que agora quem aparece na sala da Tia May é Norman Osborn, empresário e cientista que se torna o Duende Verde. Compare:

Entre os personagens confirmados em Spider-Man: Freshman Year estão vilões como Doutor Octopus, Rino e Camaleão, além de heróis como Doutor Estranho, o Hulk Amadeus Cho e Demolidor, que será dublado por Charlie Cox.

Com lançamento marcado para 2024 no Disney+, a animação terá uma continuação chamada Sophomore Year.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1