Henry Cavill confirmou em suas redes sociais que fará uma série live-action inspirada em Warhammer 40.000, um wargame de miniaturas produzido pela Games Workshop.
Em um post no Instagram, o ator falou sobre o já conhecido amor pela franquia e a oportunidade de fazer o projeto na Amazon:
“Por 30 anos sonhei em ver o universo de Warhammer em live-action. Agora, após 22 anos de experiência nesta indústria, finalmente sinto que tenho as habilidades e experiência necessárias para guiar e dar vida ao universo de Warhammer. A parceria com Natalie Viscuso na Vertigo tem sido uma bênção além das palavras, sem ela não poderíamos ter encontrado a casa perfeita na Amazon.E ter uma casa como a Amazon nos dará a liberdade para ser fiéis ao grande escopo de Warhammer. Para todos os fãs da franquia pelo mundo, prometo respeitar essa propriedade que tanto amamos. Prometo fazer algo familiar. Prometo que vou me esforçar para levar a vocês algo fantástico, que nunca foi visto."
Segundo informações do Hollywood Reporter, Cavill será protagonista e produtor-executivo da série, e a Amazon está nos estágios finais de negociação para adquirir os direitos, após meses de disputas com outras empresas. Por enquanto não há showrunner ou previsão de lançamento da série.
[Atualização] Em um comunicado divulgado no site Warhammer Community, o Amazon Studios confirmou que já garantiu os direitos de adaptação da franquia, e que pensa em projetos para as telas pequenas e grandes, indicando também a produção de filmes [Fim da atualização].
A notícia chega pouco depois de um "vai e vem" entre a DC e Henry Cavill. Em outubro deste ano, o ator confirmou que retornaria ao papel de Superman, após um período sem notícias do personagem. Ao final do mesmo mês, Cavill disse que deixaria o elenco de The Witcher, em que fazia o papel de protagonista.
Porém, nos últimos dias, a DC anunciou o reboot do Superman nos cinemas e Cavill se despediu do papel, afirmando que estava fazendo isso após ser "incentivado" a confirmar o próprio retorno. Apesar das mudanças, ele não deve retornar ao papel de Geralt em The Witcher.
- Henry Cavill está viciado em Total War: Warhammer 3 e joga mais de 4 horas por dia
- Henry Cavill fala sobre hobby de pintar miniaturas de Warhammer
Já a paixão de Henry Cavill por Warhammer existe pelo menos desde 2020. Durante a quarentena pela COVID-19, o ator revelou que estava pintando miniaturas da franquia. De lá para cá, ele se tornou um personagem jogável em Total War: Warhammer 2 e até visitou a sede de Warhammer.