Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
País de Gales pede que fãs de Harry Potter parem de deixar meias no "túmulo" de Dobby
Filmes

País de Gales pede que fãs de Harry Potter parem de deixar meias no "túmulo" de Dobby

Autoridades galesas alertaram riscos ambientais

Paloma Pinheiro
Paloma Pinheiro
03.nov.22 às 18h27
Atualizado há mais de 2 anos
País de Gales pede que fãs de Harry Potter parem de deixar meias no "túmulo" de Dobby

Após consequências ambientais virem à tona, parece que os fãs de Harry Potter não poderão mais deixar meias no "túmulo" de Dobby, na praia de Freshwater West, no País de Gales (via Washington Post).

O local ganhou um "túmulo" em homenagem ao icônico personagem da franquia, após as gravações da morte do elfo em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1. Por isso, visitantes, em maioria Potterheads, costumam ir até o local e deixar meias - um símbolo da liberdade de Dobby.

View post on X

Contudo, após mais de uma década, autoridades galesas chamaram a atenção para os riscos ambientais da ação. De acordo com a instituição National Trust, itens como meias, bugigangas e lascas de tinta podem entrar no ambiente marinho e na cadeia alimentar, colocando a vida selvagem em risco.

Por esse motivo, na última semana, uma decisão pediu que os fãs não deixem meias e outros objetos que possam colocar o ecossistema da praia em risco:

"Com base nos resultados da consulta, o memorial a Dobby permanecerá em Freshwater West no prazo imediato para as pessoas desfrutarem. O Trust está pedindo aos visitantes que tirem fotos apenas ao visitar o memorial para ajudar a proteger a paisagem mais ampla."

A decisão veio após uma consulta, com duração de oito meses, que contou com a participação de mais de 5.000 pessoas.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais