CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav falou dos planos da empresa para o futuro em reunião de investidores nesta semana. O executivo reiterou que o foco do estúdio estará nas grandes franquias, e citou até projetos futuros com o Superman e com o universo Harry Potter.
Zaslav disse (via Variety):
“Não temos um filme do Superman há 13 anos. Não fazemos um Harry Potter novo há 15 anos. As duas franquias trouxeram muito lucro à Warner ao longo dos últimos 25 anos. [...] O foco será nos grandes filmes adorados pelo mundo todo. Filmes que as pessoas farão filas nas estreias. E nós temos muitos desses. Batman… Superman… Harry Potter, se conseguirmos fazer algo junto a J.K. Rowling…”
Vale uma pequena correção que, na verdade, o filme solo mais recente do Superman foi em 2013, com O Homem de Aço, e a saga do bruxo foi encerrada com Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 2, em 2011.
- País de Gales pede que fãs de Harry Potter parem de deixar meias no “túmulo” de Dobby
- Fusão entre HBO Max e Discovery Plus é antecipada – saiba mais
A franquia continuou com o derivado Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), que rendeu duas continuações. Nos livros, a história original seguiu com Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, ainda não adaptado para a telona.