Halo: Reach, Xbox Game Pass e mais: confira tudo que rolou na X019

Muitos anúncios de jogos inéditos, além de novidades nos serviços da Microsoft!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Halo: Reach, Xbox Game Pass e mais: confira tudo que rolou na X019

Na tarde desta quinta-feira (14), a Microsoft deu início ao X019, evento oficial do Xbox, que contou com diversos anúncios de jogos inéditos e datas de lançamento.

Para não se perder no meio de tanta informação, montamos um resumo com tudo que rolou de mais importante! Confere aí:

Novos trailers de Star Wars Jedi: Fallen Order

Falta pouco para o lançamento de Star Wars Jedi: Fallen Order e, para elevar o hype até uma galáxia muito, muito distante, foram revelados dois trailers inéditos do jogo.

O primeiro é uma cena live-action com atores que não estão no game, mas já o segundo mostra cutscenes e até um pouco do gameplay — e pode ser assistido logo acima.

Everwild, novo jogo da Rare

A Rare, desenvolvedora conhecida por Sea of Thieves e Banjo-Kazooie, anunciou um jogo inédito que promete explorar um universo mágico e cheio de natureza, focado principalmente na relação entre humanos e animais.

Everwild ainda está em uma fase inicial de desenvolvido, por isso ainda não tem data de lançamento e nem mesmo plataformas confirmadas.

Anúncio de West of Dead

West of Dead foi o segundo game inédito mostrado no evento. Ele é um jogo de tiro clássico em ritmo acelerado, que mistura elementos sobrenaturais com o Velho Oeste. O protagonista é dublado por Ron Perlman, ninguém menos do que o Hellboy!

Para finalizar, a versão beta já está disponível na loja digital da Microsoft — e o melhor de tudo: é aberto para todos os jogadores! Basta baixar para começar a testar.

Grounded, novo jogo da Obsidian

A Obsidian mal lançou The Outer Worlds e já aproveitou a X019 para anunciar seu próximo projeto, Grounded. Ele é um jogo de sobrevivência, no qual os jogadores são encolhidos para o tamanho de formigas.

Ainda não se sabe sua data de lançamento, mas a versão beta chegará ao Game Pass no segundo trimestre de 2020, para Xbox One e PC.

Anúncio de KartRider: Drift, novo free-to-play

KartRider: Drift é um novo jogo de kart totalmente gratuito que foi anunciado exclusivamente para Xbox One e PC e está previsto para ser lançado em algum momento de 2020.

O game terá três modos distintos: um competitivo, um de combate e outro de focado em itens. Além disso, os personagens jogáveis e os carrinhos de kart serão totalmente customizáveis.

Data de lançamento de Bleeding Edge

Bleeding Edge, novo jogo multiplayer da Ninja Theory, finalmente ganhou sua data de lançamento: dia 24 de março de 2020.

A data ainda veio acompanha de um trailer bem-humorado, que apresenta todos os personagens jogáveis. Ainda no evento, foi anunciado que o game terá cross-play entre Xbox One e PC.

Tell Me Why, novo jogo dos criadores de LiS

De surpresa, a desenvolvedora Dontnod, conhecida principalmente por Life is Strange, anunciou seu próximo jogo narrativo, Tell Me Why.

A história acompanha dois irmãos gêmeos, Alyson e Tyler, que usam sua conexão especial para desvendarem as memórias de uma infância amorosa, mas problemática.

Halo: Reach na The Master Chief Collection

A Microsoft aproveitou o evento para finalmente confirmar que Halo: Reach chegará no dia 3 de dezembro deste ano para Xbox One e PC, como parte da coletânea The Mast Chief Collection!

O anúncio ainda contou com um trailer de tirar o fôlego, que pode ser conferido logo acima.

Novidades do xCloud

Durante o X019, a Microsoft anunciou que o xCloud ganhará suporte para Windows 10 em 2020, quando também deve ser disponibilizado para novos países para o Oeste Europeu, Japão, Canadá e Índia.

O serviço de streaming ainda ganhará suporte para novos controles, incluindo o Dualshock 4 da Sony. E, para finalizar, o Xbox Game Pass também permitirá a transmissão dos títulos disponíveis em 2020.

Minecraft Dungeons

Apesar de ter sido um anúncio sutil, Minecraft Dungeons finalmente ganhou seu mês de lançamento: abril de 2020! Uma data específica, no entanto, não foi mencionada.

Last Stop

A Variable State, desenvolvedora responsável por Virginia, anunciou seu próximo jogo, Last Stop.

O game é uma aventura single-player em terceira pessoa que se passa em Londres e conta com três personagens distintos cujas histórias se entrelaçam durante uma crise sobrenatural. Ele é focado em vidas secretas, laços que unem pessoas e como mágica pode ser encontrada em coisas mundanas.

CrossfireX

Demorou um pouco, mas chegou! A versão mais nova do FPS CrossfireX ganhou seu primeiro trailer de gameplay no evento, que mostra várias mecânicas de combate.

Uma porrada de jogos na Xbox Game Pass

Microsoft ainda revelou uma tonelada de jogos que estão previstos para chegar ao Xbox Game Pass neste ano e em 2020, incluindo The Witcher 3, diversos Final FantasyYakuza e muitos outros.

Acima você pode conferir um trailer com todos os títulos que foram confirmados (e se prepare porque são muitos!).

Além disso, a Square Enix anunciou que as coletâneas de Kingdom Hearts devem chegar ao Xbox One em 2020, mas não confirmou se também poderão chegar ao Xbox Game Pass.

Wasteland 3

Para fechar o X019, A inXile divulgou um novo trailer de Wasteland 3, sequência da cultuada franquia de RPG.

O vídeo, que você confere acima, apresenta detalhes da história e sua ambientação pós-apocalítica, que desta vez se passa na região do Colorado.