Hades originalmente teria Teseu como protagonista

A ideia era explorar o labirinto de Creta com elementos roguelike

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Hades originalmente teria Teseu como protagonista

Não demorou muito para Zagreus se tornar um personagem amado pelos fãs de Hades, mas parece que originalmente o jogo teria outro protagonista.

A revelação foi feita por Amir Rao, cofundador da Supergiant Games, em uma conversa com fãs na rede social Clubhouse. A informação é do The Verge.

Segundo o desenvolvedor, a ideia original do projeto — apelidado de “Minos” na época — era ter Teseu como protagonista, que exploraria o labirinto de Creta em busca de uma saída. A essência roguelike aproveitaria a natureza caótica de um labirinto para gerar fases ilimitadas.

No entanto, a equipe criativa sentia que faltava algo. Foi então que o diretor criativo Greg Kasavin decidiu se aprofundar em pesquisas sobre mitologia grega até que se deparou com contos de Hades e Zagreus e pensou: “Hades é um dos Deuses mais conhecidos da mitologia grega. Como que há tão poucas histórias sobre ele e seu filho?”

Após a descoberta, Kasavin sugeriu que Teseu fosse trocado por Zagreus, dando uma nova roupagem à história e à ambientação, mas mantendo todos os elementos de gameplay.

“Ele tinha essa ideia de que poderíamos manter quase tudo, mas colocar Zagreus [como protagonista]. Então essas ideias e personagens tão diferentes começaram a fazer sentido juntos. Em poucos dias, ele já havia convencido todo mundo [do estúdio] que essa era uma ideia melhor”, explicou Rao.

A versão final, então, acabou com Teseu se tornando um dos chefões que Zagreus precisa derrotar.

Por fim, o desenvolvedor divulgou artes conceituais do herói grego como o protagonista original de Hades. Confira logo abaixo:

Imagem: Supergiant Games/The Verge
Imagem: Supergiant Games/The Verge

Hades está disponível para PC e Nintendo Switch.

Mais notícias