Mais de 4 meses após o início da paralisação, a greve dos roteiristas de Hollywood pode estar bem próxima do fim. Segundo o Deadline, o WGA, sindicato dos roteiristas, teria conseguido um acordo justo com a AMPTP, que representa os grandes estúdios e produtores. A decisão deve ser anunciada a qualquer momento.
[Atualização] Após reuniões feitas no último domingo (24), a Variety afirma que roteiristas e estúdios chegaram a um acordo provisório, com duração de três anos. Agora, os detalhes devem ser colocados em um contrato formal, para acabar oficialmente com a greve. De acordo com o site, a expectativa é que isso aconteça na próxima terça-feira (26). Até lá, o sindicato de roteiristas reforça que a greve segue em andamento, mas os protestos foram suspensos na noite de domingo [Fim da atualização].
- Artistas de Hollywood em greve se unem em leilões beneficentes
- Sindicato de Atores anuncia reunião sobre possível greve na indústria de games
Ainda de acordo com o site, as duas partes negociam agora as minúcias de um novo contrato, com duração mínima de 3 anos. As novas condições devem regulamentar o uso de inteligência artificial no ofício e os pagamentos dos residuais de filmes e séries no streaming.
Caso o acordo vá para frente, a greve chega ao fim após 144 dias e diversas produções grandes paralisadas. Vale lembrar que o SAG-AFTRA, sindicato dos atores, segue paralisado até conseguir um acordo próprio.
Siga de olho no NerdBunker para mais atualizações. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.