A produção de Missão: Impossível 7 e 8 foi paralisada em fevereiro deste ano por causa da pandemia de COVID-19, o novo coronavírus (saiba mais aqui), mas segundo o ator Simon Pegg, as filmagens já tem data para recomeçarem: setembro deste ano.
Em entrevista à Variety, Pegg explicou como a produção das duas sequências deve acontecer.
Eles vão começar com as cenas externas, que acontecem em lugares abertos. Parece bem fácil de se fazer, e obviamente teremos várias precauções no set.
O ator comentou sobre a mudança da rotina durante as filmagens que acontecerão para poder assegurar a segurança de todos. "As pessoas que estão envolvidas em cenas nas quais precisam estar perto uma da outra, terão que ser testadas", explicou. "Teremos que ter certeza de que elas estão seguras enquanto gravam o que precisam."
O diretor Tommy Gormley também conversou com a publicação e falou que, por ser um filme de ação, é necessário seguir as normas de segurança. "O desafio é que nós não somos um drama intimista. Fazemos um espetáculo. Precisamos estabelecer todos os procedimentos em detalhes. Cenas de ação e cenas de multidões são muito difíceis de fazer, mas não existe Missão: Impossível sem lutas ou perseguições de carros", disse.
- Esai Morales substitui Nicholas Hoult como vilão do filme, diz site
- Missão: Impossível 7 e 8 são adiados em decorrência do coronavírus
Missão: Impossível 7 estreia no dia 19 de novembro de 2021 e Missão: Impossível 8 chegará em novembro de 2022.
O filme mais recente da franquia, Missão: Impossível – Efeito Fallout, estreou em 2018 e está disponível no Telecine Play.