Google mostra animais em tamanho real por meio de realidade aumentada

Agora você pode ver os seus bichinhos favoritos sem sair de casa

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Google mostra animais em tamanho real por meio de realidade aumentada

Para os amantes da natureza que estão entediados, o Google disponibilizou um recuso para ajudar a passar o tempo: agora, é possível buscar por animais e vê-los em realidade aumentada. A ferramenta permite, a partir da pesquisa pelos animais, visualizar modelos em 3D das espécies enquanto elas rugem, nadam, voam e realizam outras atividades.

Para conseguir usar, é fácil: digite o nome do animal que deseja ver na busca do smartphone. Por exemplo, um cachorro. Primeiro, aparecerá a descrição do Wikipedia e, logo abaixo, uma imagem do bicho, em 3D. Estará escrito: “veja um cachorro em tamanho real bem de perto”.

O aplicativo encontra uma superfície plana e projeta ali mesmo o animal. Você consegue interagir com a imagem mexendo o celular.

Eu testei e você pode ver o resultado abaixo.

Sim! É um cachorro 3D na minha sala

Claro que a curiosidade me fez procurar outros animais, mas a minha sala parece não ser de um bom tamanho para um urso, que ficou apertado.

Confira abaixo.

Colocar um urso dentro de casa não parece ter sido uma boa ideia

Além do urso e do cachorro, você pode também ver os seguintes bichos: gato, leopardo, pug, rottweiler, águia, pinguim, panda, cavalo, leão, arara, tubarão, pônei, cobra, tigre, tartaruga, lobo e lophiiformes (uma espécie de peixes de águas profundas).

Assista abaixo ao vídeo do Google explicando o recurso.

O recurso pode ser utilizado em aparelhos com Android 7 (ou superior) e iOS 11 compatíveis com os softwares de realidade aumentada ARCore e ARKit.