Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Compositora alega que trabalhou em God of War Ragnarok e não foi creditada
Games

Compositora alega que trabalhou em God of War Ragnarok e não foi creditada

Jessica Mao contou que contribuiu para as músicas de cenas iniciais do jogo

Tayná Garcia
Tayná Garcia
22.nov.22 às 13h26
Atualizado há mais de 2 anos
Compositora alega que trabalhou em God of War Ragnarok e não foi creditada

A Santa Monica Studio é um dos maiores estúdios da PlayStation, contando com uma equipe parruda de funcionários. No entanto, a empresa está sendo acusada de não ter dado os devidos créditos a uma das produtoras musicais de God of War Ragnarok.

A acusação foi feita pela compositora Jessica Mao, que trabalhou como estagiária no departamento de música e áudio da Santa Monica entre maio e agosto de 2021.

Em uma série de publicações no Twitter, Mao explicou que contribuiu para a edição e o arranjo das músicas na cena inicial do jogo, em que Freya persegue Kratos e Atreus, e na luta contra Thor.

Confira um trecho logo abaixo:

View post on X

"Quero dar uma atenção para a luta contra Thor porque foi um exercício divertido de arranjo. A mixagem original era orquestrada, então tinha que ser atenuada para dar espaço para [a música] crescer. Fiz novos formatos de áudio ao usar diferentes combinações de maneiras que senti que funcionaram melhor musicalmente. A combinação da qual mais me orgulho é a que remove os instrumentos e deixa apenas a percussão e os vocais. Você pode ouvir neste clipe (por baixo dos sons de combate)", diz o tweet.

No entanto, Mao afirma que seu nome não aparece nos créditos e nem poderá ser adicionado por alguma atualização futura.

O motivo seria que, para ser creditado, a contribuição para o jogo teria que "alcançar critérios mínimos", que não foram especificados pela Santa Monica para a compositora.

"Infelizmente, meu nome não está nos créditos e, aparentemente, não pode ser adicionado em uma atualização de patch. Me disseram que, para ser creditado, minha contribuição para o jogo deveria atingir alguns 'critérios mínimos'. [...] Ainda não tenho certeza do que esse critério poderia ser. Isso foi muito decepcionante e desanimador para mim, e eu odiaria que qualquer outra pessoa passasse por isso. Desenvolvedoras de jogos, por favor, deem crédito a TODOS que participam do desenvolvimento de um jogo. É o que faz sentido", finalizou Mao no Twitter.

Até o momento da publicação desta matéria, a Santa Monica Studio não comentou oficialmente sobre o caso.

God of War Ragnarok está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5. Confira a nossa review!

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais