Glenn Close viveu a vilã Cruella De Vil em Os 101 Dálmatas, de 1996, e em Os 102 Dálmatas, de 2000. Agora, aproveitando que o Halloween está se aproximando, ela relembrou a personagem em publicações feitas em seu Instagram pessoal para anunciar a sua participação em um evento beneficente.
"Me preparando para o evento virtual Hocus Halloween para arrecadação de fundos, da Bette Midler, para seu incrível projeto de restauração de Nova York", escreveu na legenda.
A atriz aproveitou para explicar aos seus seguidores como ela se transformou de maneira caseira na temível vilã que quer esfolar cachorrinhos.
Close revelou que pintou um palito de madeira de vermelho para virar a sua piteira, encomendou uma peruca online, colou unhas falsas em uma luva, pegou um lenço que já tinha, comprou orelhas de cachorro (dálmatas, é claro) em uma loja perto de sua casa e, por fm, reutilizou um casaco usado como figurino em A Esposa, filme que rendeu à atriz uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 2019.
Quanto à maquiagem, Close disse que não tinha nenhuma base muito clara, do tom de sua pele, então usou talco de bebê no rosto.
Não foi um grande sucesso. Também precisaria de um delineador líquido... Quem sabe da próxima vez.
Veja abaixo como ficou a transformação improvisada de Glenn Close.

Cruella De Vil vai voltar às telas, mas dessa vez interpretada por Emma Stone. O longa deve focar na origem da famigerada vilã.
Cruella está previsto para chegar aos cinemas dos Estados Unidos em 28 de maio de 2021.