Capitã Marvel ganhou seu segundo trailer na última segunda-feira (4), mas não foram os visuais ou o soco em uma idosa que roubaram a cena. Quem encantou a internet (e também o Nick Fury) foi o gatinho de Carol Denvers, que trouxe fofura. Nos quadrinhos ele se chama Chewie, mas no filme ele será Goose — que é igualmente fofo. Saiba mais sobre esse felino que não é bem um felino.
Gato que não é gato
O gato da Capitã Marvel não é bem um gato. Chewie, na verdade, é um alienígena da espécie Flerken, um ser poderoso com acesso a outras dimensões — podendo até se teletransportar através dessas dimensões.
Apesar da aparência fofa e dócil, os Flerken têm muitas habilidades inusitadas e perigosas. Entre seus poderes está a habilidade de emanar tentáculos usados para o ataque e dentes muito afiados para combate.
Chewie também tem um intelecto humano e é totalmente capaz de entender tudo que um humano fala. O felino também tem um histórico de confrontos com Rocket Racoon. O membro dos Guardiões da Galáxia já tentou matar Chewie para que o gato não botasse seus 117 ovos e espalhasse essa raça perigosa pela galáxia.
O nome do gato
Nos quadrinhos, o gato de Carol Denvers se chama "Chewie", uma referencia ao Wookie favorito da heroína em Star Wars. O felino foi aporesentado em uma das HQs da personagem em 2006. Algumas edições depois ele ganhou um nome em Ms. Marvel Vol. 2 #5, quando ele foi batizado por Denvers.
Chewie não é um gato comum: ele acompanha a heroína por toda galáxia como um fiel escudeiro. Por conta dessa natureza e da sua personalidade, o gatinho lembrava Carol do personagem de Star Wars e, por isso, foi batizado assim.
No filme, Chewie não se chama Chewie. O Marvel Studios optou por alterar o nome do gato, chamando-o de Goose (ganso em tradução direta). A mudança não foi explicada pelo estúdio. Uma especulação feita pelos fãs é de o Goose do filme solo da personagem é, de fato, apenas um gatinho e que o Chewie que conhecemos das HQs aparecerá apenas no futuro.
A teoria dos fãs diz que o Chewie que conhecemos como Flerken aparecerá só em Vingadores 4 ou em uma futura sequência do filme solo.
No elenco de Capitã Marvel estão confirmados Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law, DeWanda Wise e Ben Mendelsohn. O roteiro fica por conta de Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider: A Origem) e a direção é da dupla Anna Boden e Ryan Fleck.
O filme será muito mais focado na personagem do que em seus poderes, além de ter a primeira mulher a compor uma trilha sonora para um longa de super-herói.
Capitã Marvel tem estreia prevista para 7 de março de 2019 no Brasil. Confira o primeiro trailer também.