Stream da garota estudante do LoFi é suspenso pelo YouTube

Conta alega ter tomado strike e espera retomar transmissões em breve

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Stream da garota estudante do LoFi é suspenso pelo YouTube

Uma companheira fiel de muita gente, que por mais de três anos nunca nos deixou na mão nos momentos em que precisamos daquela vibe bem relaxada para trabalhar, estudar ou apenas curtir a vida, nos deixou. Os dois streams do canal LoFi Girl, no YouTube, que transmitia, sem parar, músicas do gênero LoFi hip hop, saíram do ar nesta segunda (11).

Para você não pensar que a gente tá brincando, até fomos todos empolgados buscar aquela energia matinal para sobreviver à segunda-feira, e demos com os burros n’água, ao deparar com a seguinte mensagem:

Nada de lo fi pra gente hoje (emoji triste)…

Pelo Twitter, o canal diz que recebeu strike por reivindicações indevidas de direitos autorais. Eles agora buscam apoio do YouTube para reverter a decisão.

[Atualização 12/07] Em resposta ao tuíte, o YouTube confirmou que as reivindicações de direitos autorais eram indevidas e afirmou que o stream deve voltar ao normal em até 48h.

[Fim da atualização]

Se podemos tirar algo de positivo disso tudo, o contador da plataforma que o stream principal, o lofi hip hop radio – beats to relax/study to, já tem mais de 600 milhões de visualizações.

Claro que, para quem quiser, há dezenas de outros canais com o mesmo tipo de conteúdo, mas convenhamos, há algo de hipnotizante em ver a garota estudando enquanto as batidas te envolvem, as páginas levemente sendo viradas e o som confortante que… Eita, quase pegamos no sono aqui!

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1