Game of Thrones | Relembre os principais acontecimentos da 7ª temporada

Temporada foi marcada pelo começo do fim

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Game of Thrones | Relembre os principais acontecimentos da 7ª temporada

E a estreia da última temporada de Game of Thrones está mais perto do que nunca! Depois de relembrarmos os principais acontecimentos da primeira, da segunda, da terceira, da quarta, da quinta e da sexta temporada, chegou a hora de recapitularmos a sétima temporada.

Foi o primeiro ano da série a ter menos episódios que os 10 habituais, e preparou o terreno para a batalha derradeira contra os Caminhantes Brancos e o Exército dos Mortos.

Como aconteceu nos textos anteriores, dada a complexidade da trama, alguns eventos ficaram de fora.

 

[Atenção! Spoilers de Game of Thrones abaixo!]

Daenerys chega em Westeros

No final da sexta temporada, Daenerys estava seguindo com uma frota de navios para Westeros. A Khaleesi aporta em Pedra do Dragão, a antiga morada de sua família no continente, e logo começa a traçar os planos necessários para a tomada do Trono de Ferro.

A nova aliança e os planos de Cersei

Após explodir parte de Porto Real como vingança contra o Alto Pardal e os Tyrell, Cersei precisa de aliados. Euron Greyjoy chega à capital e propõe um casamento com a rainha, em troca da frota de navios das Ilhas de Ferro e sua lealdade no jogo dos tronos.

Cersei não confia nele, e recusa a oferta. Euron deixa Porto Real, prometendo trazer um presente para provar sua lealdade. Ele retorna em posse de Ellaria e Tyene, as responsáveis pela morte de Myrcella.

Ao mesmo tempo, Cersei e Qyburn traçam um plano para conter a chegada de Daenerys, e o Mão da Rainha apresenta uma arma capaz de abater um dos dragões da Khaleesi.

Jon pede o apoio de Daenerys

Jon deixa Winterfell sob comando de Sansa e parte em uma jornada rumo à Pedra do Dragão. Chegando lá, Daenerys pede o apoio do Norte na tomada do Trono de Ferro.

O Rei do Norte recusa, pedindo para que a Mãe dos Dragões deixe os conflitos com Cersei de lado por um tempo e foque na batalha contra os Caminhantes Brancos e o Exército dos Mortos. Após Jon mostrar algumas inscrições antiquíssimas em uma das cavernas da Pedra do Dragão, Daenerys decide entrar na batalha contra os Outros.

A nova vingança de Cersei

Em Porto Real, Cersei se vinga mais uma vez. Ela envenena Tyene em frente de Ellaria, como uma forma de retaliação pela morte de sua filha, Myrcella.

O ataque aos Lannister

Jaime e suas tropas estão em Jardim de Cima. Apesar dos avisos de Tyrion, Daenerys decide partir junto de um de seus dragões, e os Dothraki, para a região, atacando os Lannister.

Em uma batalha sangrenta (e com muito fogo), a Khaleesi enfraquece os Lannister e aumenta a tensão entre ela e Porto Real.

O plano de Jon

O Meistre Wolkan, de Winterfell, alerta Jon que o Exército dos Mortos está se aproximando de Atalaia Leste, uma das extremidades da Muralha.

Jon então decide que vai atravessar a Muralha e capturar um dos mortos, levando-o para Cersei, como uma forma de convencê-la de que a ameaça dos Caminhantes Brancos é real.

Além da Muralha

Jon, Jorah, Gendry, Cão de Caça, Tormund, a Irmandade sem Bandeiras e um grupo de Selvagens cruzam a Muralha, tentando capturar um dos Outros.

O episódio inteiro se passa Além da Muralha, e por muito pouco, Jon e seu grupo quase acabam sucumbindo ao Rei da Noite. Até que…

A nova arma do Rei da Noite

Daenerys chega em Atalaia Leste montada em Viserion, atacando os Caminhantes Brancos e o Exército dos Mortos. Porém, o Rei da Noite monta uma nova estratégia, e atira uma lança de gelo no dragão, matando-o temporariamente.

Jon e seus companheiros, agora acompanhados de Daenerys, precisam fugir. Benjen Stark aparece mais uma vez, se sacrificando para que eles ganhem tempo. Ao final do episódio, Viserion volta à vida, agora sob o comando do Rei da Noite.

O fim de Mindinho

https://www.youtube.com/watch?v=l3hTmUKR7LI

Durante toda a temporada, Mindinho tentou criar tensões entre Sansa e Arya. Com a chegada de Bran em Winterfell, as irmãs Stark descobrem as tramóias de Lorde Baelish e organizam um plano para puní-lo.

Em uma cena memorável, Lorde Baelish é morto por Arya.

A reunião em Porto Real

Em Porto Real, Cersei se reúne com Euron, Jon e Daenerys. O Rei do Norte leva um dos Outros até a capital, para tentar convencer a rainha de que a ameaça é real. Cersei, após muito relutar, aceita uma aliança, apenas para revelar, minutos depois, de que fingiu apoio só para conseguir enganar Daenerys e Jon. Jaime, enojado com a revelação, deixa Porto Real e parte rumo ao Norte.

A queda da Muralha

O Rei da Noite, munido de seu dragão de gelo, bota seu plano em ação, derrubando parte da Muralha e deixando um cliffhanger inacreditável para a última temporada.


A última temporada de Game of Thrones estreia em 14 de abril, às 22h, na HBO.