Game of Thrones | O que aconteceu com os dragões de Daenerys?

Rhaegal, Viserion e Drogon surgiram no final da primeira temporada

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Game of Thrones | O que aconteceu com os dragões de Daenerys?

Como Game of Thrones tem uma série de linhas narrativas distintas, muitas vezes a localização de personagens específicos fica um tanto quanto turva. Após a Batalha de Winterfell, alguns espectadores se mostraram confusos com o destino dos dragões de Daenerys.

Rhaegal, Viserion e Drogon estavam dentro dos ovos que foram dados a Daenerys pelo mercador Magíster Illyrio em seu casamento com Khal Drogo, no começo da primeira temporada. Na cena final do primeiro ano da série, os ovos foram chocados, após Dany entrar em uma fogueira.

Daenerys escolheu o nome dos dragões inspirados em seus dois irmãos e seu primeiro marido: Rhaegar Targaryen, Viserys Targaryen e Drogo. Com o passar da série, os dragões foram crescendo cada vez mais.

Tudo estava correndo bem com Daenerys e seus dragões, com a Khaleesi domando-os com maestria, e gritando comandos como “Dracarys” com a maior facilidade. As coisas mudaram no sexto episódio da sétima temporada da série, quando, Além da Muralha, o Rei da Noite arremessa uma lança em Viserion, matando-o imediatamente.

Logo após a morte de Viserion, o Rei da Noite se aproxima do corpo do dragão e o revive, transformando-o em um Caminhante Branco. Com sua nova arma, o líder do Exército dos Mortos derruba parte da Muralha e começa a marchar rumo ao Sul de Westeros, para tentar executar seu plano de dominação.

Na Batalha de Winterfell, Drogon e Rhaegal são gravemente feridos por Viserion. O dragão de gelo também quase acaba com a vida de Jon Snow, que, por um triz, não acabou sendo devorado pela criatura.

Rhaegal, cujo destino ficou incerto ao final da Batalha de Winterfell, apareceu voando no trailer do próximo episódio da série:

Além dos dragões, as outras criaturas fantásticas que aparecem em Game of Thrones são os lobos gigantes dos Starks — saiba o que aconteceu com eles.


Apesar de ser mais curta, a última temporada de Game of Thrones tem episódios mais longos, incluindo a Batalha de Winterfell que durou mais de uma hora. Os dois primeiros capítulos exibidos foram mais curtos, com 60 minutos cada; já os próximos quatro três terão, respectivamente, 78min, 80min, e 80min.

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreou no último dia 14 de abril; os outros três episódios remanescentes da série serão exibidos sempre aos domingos, às 22h (horário de Brasília), na HBO com transmissão simultânea no HBO Go.