Game of Thrones | 4 questões deixadas pelo quinto episódio

Após massacre, questões ficaram abertas para o último capítulo

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Game of Thrones | 4 questões deixadas pelo quinto episódio

O quinto episódio da última temporada de Game of Thrones foi exibido no último domingo (12), mostrando o ataque de Daenerys a Porto Real. Com muitas mortes, o capítulo deixou muitas pontas abertas para o próximo domingo, que marca o encerramento da série.

A reação de Tyrion e Jon

Uma grande questão a ser resolvida em Game of Thrones é a reação de Jon e Tyrion à decisão de Daenerys de queimar a cidade mesmo após a rendição. Ambos foram leais à Mãe dos Dragões durante toda a série, mas provavelmente não vão somente aceitar o que ela fez sem nenhum questionamento.

É possível que ambos mantenham seu apoio à Khaleesi e, por trás dos panos arquitetem um plano para destituí-la do poder; ou então podem simplesmente declarar que são contra o reinado dela.

Arya vai matar Daenerys?

Depois de muito lutar para sobreviver, Arya, ao final do episódio, monta em um cavalo e parte rumo a alguma coisa. Melisandre tinha dito que a jovem Stark mataria “olhos castanhos, olhos verdes e olhos azuis também”.

Vale lembrar que, na série, Daenerys tem os olhos verdes. No trailer do sexto episódio, vemos Arya olhando a nova rainha de longe, com uma expressão não muito amigável. É bem possível que, através das técnicas dos Homens Sem Rosto, Arya acabe assassinando a Mãe dos Dragões.

Quem vai ocupar o Trono de Ferro?

Com tudo indicando que o reinado de Daenerys será muito breve, fica a questão: quem vai ocupar o Trono de Ferro? Por linhagem, Jon seria a escolha natural para ocupar o cargo. Porém ele já deixou claro que não quer carregar esse fardo.

Uma possibilidade é ele indicar alguém para sentar no Trono, ou então criar-se em Westeros o conceito de democracia e eleições, com o povo decidindo quem será o próximo líder político.

Como Porto Real está lidando com o ataque?

No vídeo de bastidores do episódio, os showrunners David Benioff e D.B. Weiss contam que quiseram mostrar a Batalha de Porto Real pela perspectiva dos moradores da cidade.

Com tantas perdas, o próximo episódio precisa mostrar como a população num geral está lidando com as consequências da decisão de Daenerys e se reerguendo após toda a destruição.


O último episódio de Game of Thrones será exibido na HBO no próximo domingo, 22h.