Gambit será uma comédia romântica, segundo produtor

Mas Simon Kinberg sabe que isso pode ter uma conotação ruim para os fãs

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Gambit será uma comédia romântica, segundo produtor

O filme solo do Gambit é uma dessas produções cinematográficas que já são quase consideradas lendas por seu desenvolvimento conturbado ao longo dos anos. Agora parece que o longa finalmente será feito, mas provavelmente não será o que você espera. Segundo o produtor Simon Kinberg, o filme será uma comédia romântica.

A revelação foi feita durante uma entrevista para o IGN. Segundo Kinberg, a própria personalidade de Gambit levou a produção para este caminho:

Quando você pensa em Gambit, ele é um trambiqueiro e um mulherengo, e sentimos que ele tinha uma atitude, uma arrogância, que acabou levando para uma comédia romântica.

O produtor ainda aproveitou para lembrar que cada filme recente do universo dos X-Men tem um gênero bem diferente:

Deadpool foi uma comédia para adultos, Logan foi um western, Gambit será uma comédia romântica e os Novos Mutantes será, com certeza, um filme de terror.

Apesar disso, Kinberg entende que o conceito de comédia romântica pode afastar os fãs, e tenta se explicar:

Sabe, quando eu digo comédia romântica, eu uso o termo de forma vaga, da mesma forma quando uso o termo western para Logan. Não é como se eles fossem pistoleiros ao meio dia em Logan. É só o clima. E eu diria que o clima de Gambit é parecido com uma comédia romântica ou de sexo. Ao mesmo tempo que é um filme de super-heróis, com vilões e heróis, como todos estes outros filmes.

Essa adaptação está sendo pré-produzida desde 2015, quando Channing Tatum foi confirmado como protagonista. O plano inicial era lançar o longa na parte final de 2016, mas a produção entrou em um período com uma série de demissões na sua parte criativa. Entre elas os diretores Rupert Wyatt, Doug Liman e Gore Verbinski.

De toda forma, o filme ainda está planejado e Tatum ainda está com contrato fechado para interpretar o anti-herói. Apesar da nova data de filmagem, o longa da Fox continua sem um diretor definido.

Gambit tem estreia prevista para 7 de junho de 2019 nos Estados Unidos.