Fundação | Trilogia de Isaac Asimov é relançada no Brasil em volume único

Uma das obras mais importantes da ficção científica

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Fundação | Trilogia de Isaac Asimov é relançada no Brasil em volume único

A Trilogia da Fundação, de Isaac Asimov, é, sem dúvidas, uma das obras mais importantes da ficção científica. A saga foi lançada originalmente entre 1951 e 1953, com o autor criando histórias secundárias posteriormente.

A editora Aleph está relançando a trilogia da Fundação em um volume único, com 877 páginas, reunindo Fundação, Fundação e Império, e Segunda Fundação. O livro acompanha ilustrações do artista inglês Alexander Wells.

A Trilogia da Fundação é ambientada em um futuro distante, quando o Império Galáctico reina soberano. A trama gira em torno de Hari Seldon, um especialista em psico-história, ciência que prevê acontecimentos históricos a partir de dados matemáticos. O protagonista prevê grandes catástrofes e a decadência do Império e, a partir disso, tenta traçar uma estratégia para garantir a sobrevivência dos povos.

À época do lançamento, a Trilogia da Fundação foi aclamada e condecorada. Em 1966, o prêmio Hugo, o mais importante da ficção científica e fantasia, deu à obra de Asimov o título de Melhor Série de Todos os Tempos, desbancando concorrentes como O Senhor dos Anéis, de Tolkien.

No momento, a Apple está desenvolvendo uma série baseada nos livros da Fundação.

O volume único da Trilogia da Fundação já está disponível, ao preço de R$ 179,90.


Quer divulgar o seu evento ou lançamento por aqui? Envie um email para agenda@nerdbunker.com.br