Funcionários da Activision Blizzard condenam postura da empresa sobre processo de assédio

Mais de 1.500 desenvolvedores chamaram a resposta oficial da empresa de "abominável e ofensiva"

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Funcionários da Activision Blizzard condenam postura da empresa sobre processo de assédio

Pouco depois da Activision Blizzard ser processada por assédio e discriminação, a empresa circulou internamente um comunicado sobre o assunto, que apontou as acusações como falsas.

Assinado pela executiva Frances Townsend, o comunicado apontou que os casos relatados são antigos e que estão “distorcidos” ou “fora de contexto”, além de culpar o processo por ferir a “cultura” da empresa.

Agora, segundo o Kotaku, mais de 1.500 funcionários e ex-funcionários da Activision Blizzard se manifestaram em uma carta sobre o comunicado, condenando a postura da empresa como “abominável e ofensiva a tudo […] que a empresa deveria representar”.

Confira alguns dos principais trechos da carta logo abaixo.

“Acreditamos que essas declarações [em relação ao processo] prejudicaram nossa busca por igualdade dentro e fora de nossa indústria. Categorizar as alegações como ‘distorcidas e, em muitos casos, falsas’ cria uma atmosfera empresarial que desacredita as vítimas. Também coloca dúvidas sobre a capacidade das empresas responsabilizarem os agressores por suas ações e promoverem um ambiente seguro para possíveis vítimas no futuro. Essas declarações deixam claro que a liderança não está colocando nossos valores em primeiro lugar.

Os executivos da nossa empresa alegaram que ações serão tomadas para nos proteger, mas […] com as respostas oficiais preocupantes que tivemos, não confiamos mais que nossos líderes colocarão a segurança dos funcionários acima de seus próprios interesses.”

A carta finaliza pedindo por declarações oficiais que “reconheçam a seriedade das alegações” e a renúncia de Townsend do cargo de executiva da rede de funcionários da Activision Blizzard King (ABK) que atende mulheres.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1