Funcionários da Activision Blizzard anunciam greve para próxima quarta (28)

"Acreditamos que nossos valores não estão sendo refletidos nas palavras e nas ações de nossa liderança"

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Funcionários da Activision Blizzard anunciam greve para próxima quarta (28)

Em resposta à postura da Activision Blizzard com o processo que envolve assédio e discriminação no ambiente de trabalho, os funcionários anunciaram que farão uma greve na próxima quarta-feira (28).

A medida será uma maneira de protestar contra as declarações internas e externas da liderança da empresa, que negaram as acusações, e exigir um tratamento mais igualitário a todos.

“Acreditamos que nossos valores não estão sendo refletidos nas palavras e nas ações de nossa liderança”, afirmaram os funcionários em declaração sobre a greve, compartilhada pelo site Axios.

O ato será feito de forma online e presencial no campus da Blizzard, em Irvine, no sul da Califórnia. A parte online acontecerá entre 13h e 22h com a hashtag #ActiBlizzWalkout, enquanto a presencial será entre 14h e 18h — tudo no horário de Brasília.

Anteriormente, mais de 1.500 funcionários e ex-funcionários assinaram uma carta condenando a postura dos executivos da Activision Blizzard, principalmente por conta de um comunicado emitido por uma das principais lideranças da empresa, Frances Townsend.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1