Frozen 2 | Diretor e produtor falam sobre a cultura nórdica e o humor no novo filme

Conversamos com Chris Buck e Peter Del Vecho sobre a continuação da animação da Disney

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico

Frozen 2, o novo filme de animação da Disney, continua a aventura de Elsa e Anna iniciada no o longa de 2013. Desta vez, as duas voltam à infância para tentar entender a história do pai, quando ainda era um príncipe de Arendelle. As irmãs descobrem a história da floresta e também sobre os acontecimentos que acarretaram na separação entre os habitantes da cidade e os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Essa revelação ajudará Elsa a entender melhor a origem de seus poderes.

Conversamos com o diretor e roteirista Chris Buck e o produtor Peter Del Vecho sobre estar de volta ao universo de Frozen para a produção do segundo filme. Eles contaram sobre a influência da cultura nórdica em Frozen 2, o uso do humor no novo longa e a responsabilidade de continuar uma história de tanto sucesso como a da animação de 2013 – Frozen ganhou o Oscar de Melhor Animação em 2014.

Assista à entrevista no vídeo acima.

Na continuação, Idina Menzel e Kristen Bell voltam para viverem Elsa e Anna, respectivamente. Josh Gad reprisa seu papel como Olaf.

Frozen 2 estreou em 27 de novembro de 2019 nos Estados Unidos. No Brasil, o filme chegou em 2 de janeiro de 2020.