Frankenstein, a icônica obra de Mary Shelley, ganhará uma nova versão nos cinemas por ninguém menos que Guillermo del Toro. Falando sobre o projeto, o produtor J. Miles Dale aqueceu as expectativas para um longa tão emocionante quanto o livro original.
- Como teria sido O Hobbit de Guillermo del Toro
- Guillermo del Toro revela planos de dedicação exclusiva às animações
Segundo Dale, em entrevista ao blog oficial do Oscar, a versão de del Toro não deve focar no conflito entre o homem e a natureza, como é o caso da maioria das adaptações do clássico, mas sim no tema de família, motivado por acontecimentos recentes na vida do cineasta:
“Em seus últimos filmes, como O Beco do Pesadelo e Pinóquio, lidamos com a relação de pai e filho. Guillermo e eu perdemos nossos pais nos últimos anos. Quando há uma figura paterna forte, é parte importante da sua vida.Essa versão de Frankenstein deve seguir essa mesma temática. Sinto que é o terceiro filme na ‘trilogia paterna’ de Guillermo. Isso é muito empolgante. O roteiro é muito emocionante e, claro, icônico.”
O produtor também aqueceu para o elenco, já que o filme deve ser estrelado por um trio de peso: Andrew Garfield (Homem-Aranha), Oscar Isaac (Star Wars) e Mia Goth (Pearl).
“É um elenco excelente! Ficamos muito bons nesse quesito nos últimos filmes. O último [Pinóquio] foi insano, francamente. Era um elenco dos sonhos! Assim como em A Forma da Água. Sinto que há muitos atores que realmente querem trabalhar com Guillermo, o que facilita as coisas.Vai ser divertido. Nada é fácil, e esse não é diferente — é um filme grandioso, com um navio preso no gelo e mais um monte de coisa — mas temos tempo de sobra e estamos empolgados para colocá-lo em ação.”
Não há previsão de estreia e nem detalhes adicionais sobre o filme de Frankenstein por Guillermo del Toro.
Fonte: Blog oficial do Oscar