O filme prelúdio de Duro de Matar foi cancelado. O produtor Lorenzo di Bonaventura confirmou que o sexto longa da franquia, que mostraria uma aventura do herói John McClane durante a juventude, não vai acontecer.
A produção, que teve diversos títulos provisórios como Duro de Matar: Ano Um e McClane, estava em desenvolvimento pela Fox. Porém, a compra do estúdio pela Disney interrompeu o desenvolvimento do projeto. Ao Polygon, di Bonaventura lamentou o engavetamento da produção, especialmente porque considerava a ideia muito boa:
“Não, não está acontecendo. Mas o interessante é que realmente tivemos uma ideia para fazê-lo. Era um projeto que não era Duro de Matar, mas aí eventualmente acabou virando.”
Ele explicou que o longa iria explorar o passado de John McClane ao mesmo tempo em que também teria a participação de Bruce Willis, imortalizado no papel desde o filme de 1988.
“O que era interessante sobre nossa ideia, é que ela permitia conhecer o jovem John McClane e também usar Bruce. Então era realmente interessante nesse sentido, poder ver as duas versões dele. Um pouco [como O Poderoso Chefão Parte 2].”
Por fim, Lorenzo di Bonaventura disse não saber quais são os planos da Disney para a franquia.
- Duro de Matar 4.0: Justin Long relembra pegadinha que fez com Bruce Willis no set
- Duro de Matar vai virar jogo de tabuleiro
- Bruce Willis volta a viver John McClane em comercial inspirado em Duro de Matar; assista
Dirigido por John McTiernan, Duro de Matar estreou em 1988 e é até hoje considerado um dos melhores filmes de ação de todos os tempos. O longa consagrou Bruce Willis como uma astro do gênero e gerou quatro sequências.