O filme solo do Flash foi anunciado como uma adaptação da saga Ponto de Ignição (Flashpoint), entretanto, uma reportagem o THR publicada na última terça-feira (3) dizia que "o filme era conhecido como Flashpoint." A declaração causou conturbações entre os fãs do herói e o jornalista por trás da matéria foi ao Twitter explicar a frase.
Segundo Borys Kit, o longa continuará adaptando os quadrinhos de Ponto de Ignição, mas o título não será Flashpoint.
"Eu não falei que o filme não adaptaria Flashpoint. Eu só disse que o título não seria Flashpoint, mas talvez eu tenha dito demais.
O nome especulado para o filme é uma referência à saga que no Brasil ficou conhecida como Ponto de Ignação, na qual o Velocista Escarlate volta no tempo para salvar sua mãe, criando uma realidade paralela onde vários dos personagens da DC são descaracterizados (o Batman, por exemplo, é Thomas Wayne, o pai de Bruce). No retorno para sua realidade, o herói acaba juntando várias partes do multiverso, dando origem aos Novos 52 nas HQs.
O filme ainda deve ser baseado na saga de HQs, apenas não terá o título de Flashpoint.
Já existem diversos rumores e especulações de que Jeffrey-Dean Morgan interpretará Thomas Wayner, o Batman, neste filme, porém nada foi confirmado.
O filme não tem data de estreia nem detalhes da trama definidos e John Francis Daley e Jonathan Goldstein, de Férias Frustradas e Homem-Aranha: De Volta ao Lar, vão comandar a produção, enquanto Dan Mazeau — de Fúria de Titãs — deve escrever a versão final do roteiro.