Filmagens de Guardiões da Galáxia Vol. 3 são adiadas para 2021

Roteiro de James Gunn deve ser usado

João Abbade Publicado por João Abbade
Filmagens de Guardiões da Galáxia Vol. 3 são adiadas para 2021

Desde a saída de James Gunn da Marvel, os planos para Guardiões da Galáxia Vol. 3 estão obscuros. As filmagens estavam agendadas para 2019, mas a produtora mostrou que não está com pressa para tirar o terceiro filme do grupo do papel.

Em uma nova listagem do jornal de produções Production Weekly, foi revelado que a nova data para as gravações do filme acontecerem é só 2021. Com isso, o longa ainda sem diretor definido não chegaria aos cinemas até, pelo menos, 2022.

A listagem também informou que o título de produção de Guardiões 3 será “Hot Christmas” e Gunn segue creditado como roteirista — indicando que a Marvel usará suas ideias num eventual filme.

Em Hollywood, os estúdios adotam títulos de produção provisórios para seus filmes — isso acontece para que um set de filmagens não chame tanto a atenção de transeuntes e jornalistas, e para que algum grau de segredo seja mantido durante o desenvolvimento do projeto.

A controvérsia envolvendo Gunn, que depois acarretou em sua demissão, começou após tweets antigos do cineasta serem revividos — na maioria deles, havia piadas ofensivas sobre temas como estupro, pedofilia e AIDS. Muitos dão razão à decisão da Disney de cortar relações após as postagens ofensivas, mas outros defenderam que a demissão deveria ser repensada porque os tweets foram escritos há mais de uma década.

Segundo membros de dentro da empresa, a Disney tem uma visão diferente na maneira de lidar com situações como a de James Gunn. De alguns meses para cá, o padrão para este tipo de situação é de tolerância zero para este tipo de ação.