Ficções Selvagens | Podcast sci-fi mistura problemas sociais e realidade fantástica

O programa é encabeçado pelo autor e roteirista Alê Santos

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Ficções Selvagens | Podcast sci-fi mistura problemas sociais e realidade fantástica

O podcast Ficções Selvagens, idealizado por Alê Santos, roteirista e escritor indicado ao prêmio Jabuti, pretende trazer problemas sociais do Brasil, como desigualdade de gênero, temáticas raciais, fake news e vacinação da população dentro de um universo de realidade fantástica.

“A nossa ideia com esse projeto é aproximar a ficção tradicional dos questionamentos sociais, para abrir debate e reflexões sobre eles, utilizando a ótica da ficção. O que queremos é misturar essa realidade fantástica com temas do cotidiano brasileiro”, explica Alê Santos.

Para a produção, o projeto conta com um time de peso, que traz Alê Santos como autor e roteirista, Ian SBF (co-fundador e sócio do Porta dos Fundos), como diretor, e a MiraFilmes, como produtora.

Capa do podcast Ficções Selvagens

“Mais do que abordar problemas, nós queremos trazer à tona o imaginário negro como pontapé inicial para as discussões que vão surgir por meio de alegorias sobre os jovens da periferia, histórias de terror, tecnologia, mesclados ao realismo mágico”, completa Santos.

O projeto será lançado no dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra. Serão seis episódios semanais, sempre as sextas-feiras, no aplicativo de podcasts Orelo.