Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Fãs fazem petição para substituir monumento escravista por estátua de Chadwick Boseman
Filmes

Fãs fazem petição para substituir monumento escravista por estátua de Chadwick Boseman

Estátua fica na praça principal da cidade onde o ator nasceu

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
02.set.20 às 14h55
Atualizado há mais de 4 anos
Fãs fazem petição para substituir monumento escravista por estátua de Chadwick Boseman

Os fãs de Chadwick Boseman estão assinando uma petição que pede a substituição de uma estátua em Anderson, na Carolina do Sul, EUA, por um monumento ao ator.

A estátua em questão fica na praça central da cidade, e traz uma mensagem que declara que os soldados que lutaram para que a escravidão continuasse no Sul do país "estavam com a razão". Boseman é natural de Anderson e passou sua infância e adolescência na região. Em 28 de agosto de 2020, o ator morreu após lutar contra o câncer de cólon por anos (saiba mais).

A petição explica que não é possível substituir o monumento atual por conta de uma lei que protege memoriais na Carolina do Sul, chamada de "Section 10-1-165". O texto pede por mudanças nessa lei, alegando que é necessário "superar as tragédias do passado e celebrar novos heróis", apontando que Boseman é um herói para o país todo, mas principalmente para a cidade de Anderson.

O ator chegou a alugar um cinema na cidade na época do lançamento de Pantera Negra, para que crianças pudessem assistir ao filme sem terem que pagar pelos ingressos.

Até o momento de publicação dessa nota, a petição já havia ultrapassado a marca de 50 mil assinaturas — confira clicando aqui. Há uma outra petição com a mesma finalidade, que soma quase 40 mil assinaturas - veja.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast