Os fãs de Chadwick Boseman estão assinando uma petição que pede a substituição de uma estátua em Anderson, na Carolina do Sul, EUA, por um monumento ao ator.
A estátua em questão fica na praça central da cidade, e traz uma mensagem que declara que os soldados que lutaram para que a escravidão continuasse no Sul do país "estavam com a razão". Boseman é natural de Anderson e passou sua infância e adolescência na região. Em 28 de agosto de 2020, o ator morreu após lutar contra o câncer de cólon por anos (saiba mais).
A petição explica que não é possível substituir o monumento atual por conta de uma lei que protege memoriais na Carolina do Sul, chamada de "Section 10-1-165". O texto pede por mudanças nessa lei, alegando que é necessário "superar as tragédias do passado e celebrar novos heróis", apontando que Boseman é um herói para o país todo, mas principalmente para a cidade de Anderson.
O ator chegou a alugar um cinema na cidade na época do lançamento de Pantera Negra, para que crianças pudessem assistir ao filme sem terem que pagar pelos ingressos.
Até o momento de publicação dessa nota, a petição já havia ultrapassado a marca de 50 mil assinaturas — confira clicando aqui. Há uma outra petição com a mesma finalidade, que soma quase 40 mil assinaturas - veja.