Fãs encontram versão beta de The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Alguns itens e habilidades seriam bem diferentes

Marina Val Publicado por Marina Val
Fãs encontram versão beta de The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Graças a um cartucho de desenvolvimento antigo, um grupo de preservadores de videogames encontrou uma versão beta de The Legend of Zelda: Ocarina of Time que data de 1997, da convenção Nintendo Space World, que aconteceu no Japão.

Segundo o grupo que fez a descoberta, The Forest of Illusion, o cartucho primariamente tinha o jogo F-Zero X, mas eles descobriram que ele foi sobrescrito e originalmente tinha uma demo bem inicial do Zelda para Nintendo 64.

O conteúdo foi compartilhado nesta terça (19) e os fãs já conseguiram recuperar várias informações novas sobre a versão, inclusive alguns poderes e itens que acabaram sendo cortados da versão final.

Algumas das coisas que foram cortadas foi uma grama para chamar a Epona, no lugar de utilizar a ocarina, uma espécie de mina terrestre e itens de notas musicais. A ideia era que Link levantaria uma dessas notas cada vez que ele quisesse usar uma determinada canção no jogo.

Outros equipamentos encontrados foram alguns medalhões com habilidades. Um deles, o medalhão da alma, transformava Link em uma fada para que ele voasse pelo cenário. O da luz permitia que o jogador desse um ataque similar às flechas de luz, enquanto o das sombras tornava Link invisível para os inimigos.

Confira abaixo alguns dos locais e itens descobertos pelos jogadores:

A história também seria diferente. Uma parte do texto que foi traduzido indica que a Princesa Zelda faria o Link juntar as Pedras Espirituais enquanto ela pesquisava como entrar no Templo do Tempo na biblioteca real. E, no começo do jogo, Link libertaria as fadas (incluindo a Navi) da Grande Árvore Deku, que estavam presas por conta da maldição de Ganondorf.

Os diálogos traduzidos também indicam que o conceito de que Link poderia fazer os calabouços iniciais do game em qualquer ordem, algo que foi de fato implementado em A Link Between Worlds e Breath of the Wild, já era pensado desde essa época.

Mais notícias