Falha em segurança WPA 2 permite que hackers acessem seus dados via Wi-Fi

Mas para isso acontecer eles devem estar na mesma rede que você

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Falha em segurança WPA 2 permite que hackers acessem seus dados via Wi-Fi

Foi descoberta uma vulnerabilidade na encriptação WPA e WPA 2 nas redes de Wi-Fi, e algumas empresas já estão trabalhando contra o relógio para corrigir o erro.

Chamado de Krack,exploit permite que as pessoas mal intencionadas consigam observar o tráfego de dados entre o dispositivo e o ponto de acesso, inclusive informações que deveriam ser encriptadas, como dados pessoais e números de cartão de crédito, por exemplo.

O ataque, porém, só pode ser feito caso o hacker esteja usando a mesma conexão da vítima, o que diminui (muito) os riscos de que isso aconteça na sua casa. Para eliminar até mesmo essa pequena possibilidade, basta atualizar os driverssoftwares requisitados assim que as correções forem implementadas.

Aparelhos com Android 6.0 ou mais atuais estão sujeitos ao exploit, e usuários de Linux também podem ser facilmente afetados. Além desses dois sistemas operacionais, o iOS e o macOS da Apple também apresentaram vulnerabilidade. Aparelhos com Windows já podem fazer o download de uma atualização, lançada no dia 10 de outubro, que corrige o problema.

Mais notícias