Facebook compromete segurança das senhas de 600 milhões de usuários

Cerca de 20 mil funcionários tinham acesso aos dados

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Facebook compromete segurança das senhas de 600 milhões de usuários

O Facebook, empresa de Mark Zuckerberg contou com uma falha de segurança que comprometeu a criptografia de algo em torno de 200 a 600 milhões de senhas de usuários da plataforma.

O blog Krebs on Security notou a falha de segurança, apontando que todas essas senhas desprotegidas estavam acessíveis a 20 mil funcionários da empresa. No blog oficial do Facebook, a plataforma disse que o erro foi notado em janeiro, consertado, e que todos aqueles que foram afetados serão notificados.

Em outubro de 2018, uma falha de segurança similar permitiu que um hacker acessasse os dados de 29 milhões de contas de usuários. Também em 2018, a plataforma de Mark Zuckerberg foi pivô de um escândalo envolvendo a empresa Cambridge Analytica, que roubou dados de milhares de pessoas ao redor do mundo e é acusada de ter sido peça fundamental no resultado das eleições presidenciais dos EUA em 2016. Zuckerberg foi convidado a depor em frente ao Senado americano.

Nesta semana, a Bloomberg publicou uma longa reportagem detalhando como a plataforma contribuiu para a ascensão de discursos de ódio ao redor do mundo, aumentando ainda mais o debate sobre as diretrizes da plataforma.