Facebook compra desenvolvedora de Beat Saber
Apesar da aquisição, a empresa garante que o jogo continuará recebendo conteúdo em todas as plataformas
O Facebook anunciou, nesta terça-feira (26), que adquiriu a Beat Games, estúdio responsável pelo jogo rítmico Beat Saber. Com isso, a desenvolvedora passa a fazer parte da Oculus Studios, grupo de VR da empresa.
Em uma postagem no blog oficial, o diretor de conteúdo Mike Verdu informou que, apesar da compra, a Beat Games continuará operando de forma independente. Além disso, ele afirma que o estúdio não deve priorizar os dispositivos da Oculus ao criar novos conteúdos, que ainda sairão para todas as plataformas.
Na mesma publicação, Verdu ainda sugere que a Oculus pode adquirir novos estúdios no futuro:
Estamos explorando novas formas de acelerar o VR e achamos que o próximo ano será incrível com vários lançamentos e anúncios. Estamos empolgados de ter a Beat Games se juntando a nosso time. Este é só o começo.
A própria Beat Games comentou a novidade:
We're excited to announce we're joining @oculus Studios as an independently operated studio in Prague! This is a big step for us and we can't wait to push VR even further together! https://t.co/WzWLjtnN7g
— Beat Games (@BeatGamesStudio) November 26, 2019
“Estamos empolgados em anunciar que estamos nos juntando à Oculus Studios como um estúdio operado independentemente em Praga! Este é um grande passo para nós e mal podemos esperar para impulsionar o VR ainda mais juntos!”
- John Carmack deixa cargo na Oculus para trabalhar com Inteligência Artificial
- Falta de conteúdo diversificado é o principal inimigo do VR, diz fundador da Oculus
- Cofundador da Oculus deixa a empresa
Beat Saber está disponível para PlayStation 4, PC e Oculus Quest.