Facebook anuncia que vai tornar os controles de privacidade mais intuitivos

Mudanças chegam nas próximas semanas

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Facebook anuncia que vai tornar os controles de privacidade mais intuitivos

No meio do escândalo envolvendo a empresa Cambridge Analytica, o Facebook anunciou que vai tornar seus controles de privacidade mais intuitivos, permitindo que o usuário acesse todo o seu conteúdo de forma mais fácil e consiga deletar qualquer informação de forma simples.

Isso tudo será feito através de uma aba com o nome “Acesse suas informações”, que será implementada na rede social nas próximas semanas. Segundo a empresa, será possível ter mais controle sobre qual tipo de dados serão fornecidos para os anunciantes.

Na última terça-feira (27), Mark Zuckerberg foi intimado para depor sobre o escândalo no Congresso Americano. O depoimento acontece em 10 de abril.

A polêmica mostrou que a Cambridge Analytica recebeu dados sigilosos de mais de 50 milhões de usuários do Facebook. A empresa se diz uma das principais responsáveis por eleger Donald Trump à presidência após as pesquisas indicarem que o republicano foi eleito com a ajuda do Facebook e das notícias falsas.

Supõe-se que as informações informações foram adquiridas através de testes que capturavam informações exclusivas daqueles que realizavam o questionário e também de toda sua lista de amigos.