Fabricação de bonecos do Baby Yoda deve atrasar devido ao coronavírus

Diversas fábricas chinesas estão fechadas

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Fabricação de bonecos do Baby Yoda deve atrasar devido ao coronavírus

A Hasbro, empresa responsável pelos bonecos do Baby Yoda – o queridinho de todos nós –, deve paralisar a produção de diversas linhas de brinquedos, incluindo as versões do personagem de The Mandalorian. As informações são do The Hollywood Reporter.

Representantes das empresas chinesas que produzem alguns produtos usados pela Hasbro revelaram que várias fábricas foram obrigadas a fechar na tentativa de conter a propagação do coronavírus. Por este motivo, a companhia de brinquedos deverá suspender a produção por tempo indeterminado, até que a doença esteja finalmente sob controle.

A diretora de produção da Hasbro, Deborah Thomas, se pronunciou sobre o caso por meio de um comunicado oficial enviado à imprensa: “estamos trabalhando para amenizar o impacto do vírus na produção dos brinquedos e tentando evitar que outras fábricas parceiras permaneçam fechadas por mais tempo do que já está previsto. Também reagendaremos as remessas dos produtos que não conseguiremos fabricar nas próximas semanas”.

Segundo foi reportado pela CNN Business, o presidente de operações da Hasbro, John Frascotti, anunciou que há planos para mudar as fábricas da empresa de país, com a intenção de levar a fabricação dos produtos para fora da China.

O Baby Yoda tem sido uma grande sensação de público desde que apareceu nos episódios da primeira temporada de The Mandalorian, série derivada de Star Wars para o Disney+. Diversos bonecos, colecionáveis e brinquedos inspirados no personagem foram anunciados e viraram um sucesso desde então. Conheça alguns aqui.