O primeiro trailer de GTA 6 revelou que o game chegará apenas para consoles no lançamento, o que deixou muitos jogadores de PC inconformados. Agora, um ex-desenvolvedor da Rockstar tentou explicar o motivo por trás dessa decisão.
Em seu canal oficial no Youtube, Mike York — que trabalhou em GTA 5 e Red Dead Redemption 2 — disse que os consoles têm prioridade pois concentram a maior parte das vendas, algo que pode ser explicado com o histórico de lançamentos. Além disso, os desenvolvedores precisarão de mais tempo para adequar o game em diferentes tipos de hardware:
“A razão pela qual uma versão para PC chega depois, e não é a primeira plataforma que os jogos são lançados, é porque a Rockstar quer priorizar o que vende mais... Na maioria das vezes, especialmente no passado, o PlayStation era a grande plataforma de vendas. Era o console que as pessoas tinham. Vendeu mais do que qualquer outro console na maior parte da história. Todo mundo está jogando no PlayStation."
Em termos de comparação, GTA 5 foi lançado, originalmente, em 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360. O game só chegou ao PC dois anos depois, em 2015.
GTA 6 será lançado em algum momento de 2025 para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: York Reacts - Youtube